domingo, 12 de junho de 2011

Temo não ser eu...nem pra mim mesma.

Fico pensando nos medos que temos na vida. Nas reais inseguranças. As minhas são múltiplas, fato, mas existem umas poucas que realmente me abalam e entristecem. Tenho medo de ser vazia. Temo que eu seja leviana nas coisas que faço, nas palavras que digo, no conteúdo que carrego e que transmito ao mundo. Temo que não esteja absorvendo o suficiente de cultura, e sabedoria à minha volta. Não me refiro a informação, não, sabedoria sim. Temo que passe desapercebida por um mundo em que tudo é perceptível a olhos atentos. Minha suposta complexidade, arte, visão e meu especial, não sei se realmente fazem parte de mim. Temo que acredite em várias verdades que não são minhas. Pela minha incerteza. Temo que ela tome meu coração e me capote na vida. Temo que eu fique tão cheia de dúvidas criadas pela minha própria cabeça que enlouqueça perdida num mundo que não dá pra entrar. Eu sinto tantas coisas dentro de mim. E temo tanto que há única pessoa responsável por essa catástrofe de acontecimentos e consequências seja eu mesma. Não quero que tudo seja em vão, não quero ser leviana, nem vazia ou fraca. Sei muito bem que no meu suposto ponto forte, também carrego meu maior ponto fraco. Eu sou a melhor e pior de mim. Temo que tudo no mundo acabe... Temo que meu mundo acabe. Temo não ser eu...nem pra mim mesma.

Um comentário:

  1. Bem delicado, como comentei no post passado...

    Mas a dica é a mesma: Auto-análise. Nada de entrar em desespero, em depressões neuróticas... Talvez um excesso de informações embarace a sua mente, talvez a falta delas, às vezes falta confiança a essas informações... Agora, falando mais para o lado pessoal, meu lado pessoal, autenticidade é algo que, em minha opinião, uma pessoa deve ter definida. É uma característica marcante...

    Claro que todos temos um ponto fraco, todos. Ninguém é suficientemente forte, mas existem pontos que nós mesmos tornamos fracos, seja pela sabedoria, seja pela ignorância, seja pela prepotência... Ocasiões que, em todo caso, não quer dizer que somo e estamos acima. Talvez isso seja uma doce ilusão em nossas mentes, mas ao redor, uma triste estupidez...

    Ótima semana.

    ResponderExcluir